sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Gala de Mérito 2016

Na noite de 28 de outubro, pelas 19 horas, a Escola Básica 2,3 Rainha Santa Isabel encheu-se de luz e animação para a Inauguração do novo Ginásio, realização da Gala de Mérito seguida de um magnífico jantar-convívio que reuniu a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, Carreira.
O evento, organizado pela direção da escola em articulação com a associação de Pais e Encarregados de Educação e o apoio de professores, alunos e funcionários do Agrupamento contou com a presença da Delegada Regional, Cristina Oliveira; da Vereadora da Educação da CML, Anabela Graça, do coordenador Local do Desporto Escolar, Justino Oliveira; dos Presidentes de Junta das cinco freguesias do Agrupamento, Hilário Estrada (Freguesia Bajouca), Ventura Tomaz (Freguesia Coimbrão), Celine Gaspar (Freguesia de Monte Redondo e Carreira), José Carlos Gomes (Freguesia do Souto da Carpalhosa e Ortigosa), e Faustino Guerra (Freguesia de Monte Real e Carvide).


Depois da receção com Porto de Honra, no átrio da escola, todos os presentes se deslocaram para o exterior para a inauguração do novo Ginásio, reconstruído a partir de um velho balneário, com o apoio da Associação de Pais.
Seguiu-se a Gala de Mérito, no Pavilhão Desportivo, onde foram entregues Diplomas aos 146 alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos, que preencheram o quadro de mérito do ano anterior. Todas as crianças premiadas foram chamadas ao palco, acompanhadas do professor titular ou diretor de turma, e receberam o seu diploma, num ambiente de brilho e glamour, da mão de uma das personalidades presentes. Foram ainda distinguidos os alunos de Alemão, através do Goethe Institut e os alunos de Francês pelo Delf Scolaire.
O ambiente festivo e alegre continuou no Jantar-Convivo, que se realizou também no espaço escolar e que reuniu cerca de 350 pessoas da comunidade educativa: alunos, Pais, Encarregados de Educação, professores, funcionários do Agrupamento e convidados.
Em diferentes momentos, ao longo da noite, o evento foi abrilhantado com Apontamentos Musicais de talentosos alunos e ex-alunos deste estabelecimento de ensino. Encantaram os presentes Serenela Duarte e o dueto Simão Pedro e João Marcelino com as suas canções, Sofia Francisco com um momento de dança e, ainda, as três instrumentalistas Adriana Sousa e Cristina Pinto, na flauta transversal, e Juliana Domingues, no Saxofone.
Desta noite inesquecível ficaram, para a posteridade, as memórias de momentos felizes numa Escola onde todos dão o seu melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário