quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Sessão de abertura da Biblioteca Escolar da EB1 de Monte Real

No dia 13 de dezembro assinalou-se a abertura oficial da Biblioteca Escolar de Monte Real.

A abertura desta biblioteca marca o início de uma nova etapa para os alunos desta escola, que podem contar com um novo espaço que lhe vais permitir desenvolver atividades fora do espaço de sala aula, com recursos devidamente catalogados e organizados para o livre acesso, assim como usufruir da possibilidade de fazerem requisições domiciliárias.

Congratulamo-nos com este trabalho de equipa, pois esta biblioteca resulta de uma conjugação de esforços entre as Professoras da EB1 de Monte Real, a Associação de Pais e a Equipa da Biblioteca Escolar da Escola Sede apoiada pela Direção do Agrupamento.

Cientes da importância dos hábitos de leitura no sucesso escolar das nossas crianças não poderíamos estar mais felizes com esta iniciativa que a equipa da Biblioteca Escolar da Escola Sede apoiou com o tratamento dos fundos documentais, a criação do catálogo digital e base de leitores. Neste trabalho que desenvolvemos, destacamos o especial empenho da professora Sílvia Alves, membro da equipa da Biblioteca Escolar, pela sua dedicação a este projeto desde o primeiro instante. 

Não podemos deixar de agradecer a manifestação de apoio e reconhecimento por parte do Sr. Faustino, Presidente da Junta de Freguesia, da Drª Anabela Graça, Vereadora da Cultura e o Prof. Paulo Felício, Chefe da Divisão da Cultura que nos honraram com a sua visita nesta data tão especial.

A semente está lançada. Para o desenvolvimento e crescimento da Biblioteca Escolar da EB1 de Monte Real precisamos continuar a contar com o apoio de todos os que já se tem dedicado a esta causa, assim como de toda a Comunidade Educativa e Local.

O Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel conta, agora, com quatro bibliotecas.

Estamos de parabéns!

Da esquerda para a direita:
Leonel Lavos (Presidente da Associação de Pais); Fernando Menezes (Presidente do Conselho de Escola), Paulo Felício (Chefe da Divisão da Educação), Anabela Carreira (equipa da Biblioteca Escolar), Ana Lúcia Santos (Vice-Presidente da Direção Executiva), Faustino Guerra (Presidente da Junta de Freguesia de Monte Real), Sofia Domingues (equipa da Biblioteca Escolar), Sílvia Alves (Equipa da Biblioteca Escolar), Anabela Graça (Vereadora da Cultura), Helena Felizardo (Professor Bibliotecária), Bárbara Amado (membro da Associação de Pais), Noélia Pedrosa (Coordenadora da EB de Monte Real), alunos do 4º ano de escolaridade.

Veja mais fotos...
















Sem comentários:

Enviar um comentário