quinta-feira, 4 de maio de 2017

Projeto SOS Azulejos: recriação de azulejos tradicionais portugueses

No âmbito do Projeto SOS Azulejos, promovido pelo Museu da Polícia Judiciaria, os nossos alunos do oitavo ano desenvolveram trabalhos de recriação de azulejos tradicionais portugueses, utilizando materiais e técnicas diversas na disciplina de Educação Tecnológica, com as professoras Isabel Pisco e Manuela Brito.

Com este projeto pretendemos requalificar / decorar espaços da nossa escola que estão a necessitar de intervenção e sensibilizar a população escolar para a preservação do Património Azulejar Português.. Neste sentido, os trabalhos realizados serão expostos em locais da nossa escola. 

A Escola Básica 2,3 Rainha Santa Isabel situa-se em meio rural, na localidade de Carreira, a cerca de 15 Km da Cidade de Leiria. É uma localidade onde não existem muitos exemplos de azulejaria tradicional portuguesa. Por essa razão, consideramos importantíssimo sensibilizar os alunos para esse tipo de património, que tem sofrido grande destruição, por falta de conhecimento do valor cultural que tem para o nosso País.

Os alunos foram fantásticos e estão todos de parabéns!



Sem comentários:

Enviar um comentário