sexta-feira, 23 de outubro de 2020

“Parentalidade positiva em tempos difíceis” – Workshop para Pais.

Ontem, pelas 19h30, teve lugar o Workshop “Parentalidade positiva em tempos difíceis”, promovido pela Biblioteca Escolar para os Pais e Encarregados de Educação dos alunos do 1º ciclo das escolas do nosso Agrupamento. 
A Dinamização do Workshop esteve a cargo da Psicóloga Daniela Veiga e da Assistente Social Ana Fonseca, da ADASCO*, no âmbito do Projeto Sentir o Território, financiado pela União Europeia.
Depois da apresentação do referido Projeto, que conta com inúmeras atividades no âmbito da ação social, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar as suas dificuldades e angustias, decorrentes deste quadro de pandemia. A Psicóloga explicou a importância das competências socioemocionais, dando a conhecer estratégias para estimular nas crianças comportamentos positivos, seguros e saudáveis. Referiu ainda a importância de promover a autonomia e a autoconfiança para um desenvolvimento biopsicossocial harmonioso, o que terá também repercussões no sucesso escolar das crianças. 







Entretanto, será desenvolvida uma ação de formação, com 9 sessões, para os que queiram continuar a aprofundar temáticas relacionadas com a Parentalidade.


*ADASCO: Associação de Desenvolvimento e Apoio Social da Freguesia do Coimbrão é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, de utilidade pública, sedeada na freguesia de Coimbrão, concelho e distrito de Leiria.

Sem comentários:

Enviar um comentário