sábado, 25 de março de 2023

Encontro com... a cineasta Laura Gama, na(s) Semana(s) da Leitura


No âmbito da(s) Semana(s) da Leitura, a biblioteca promove Encontros com diversas personalidade, não apenas na área da literatura, mas também relacionados com outras artes.

Assim, todos os alunos do 9º ano de escolaridade tiveram a oportunidade, nos dias 17 e 24 de março, de conversar com a jovem cineasta Laura Gama, uma ex-aluna da nossa escola que enveredou pela 7ª arte.

Laura Gama estudou cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema e pós-graduou-se em Estética e Estudos Artísticos na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Trabalha, desde 2016, em projetos de cinema independentes, nas áreas de montagem, direção de arte e realização, tendo desenvolvido vários projetos não apenas cinematográficos, mas também de teatro, performance, dança e escrita.

Para além de abrir horizontes para uma área profissional pouco conhecida, Laura Gama veio falar de cinema enquanto dispositivo e ferramenta de leitura, pois como ela refere “a imagem em movimento para além de contar histórias também nos pode ensinar e ajudar a percecionar o mundo de outras formas”.

Obrigada, laura. Gostámos muito de te receber!






Sem comentários:

Enviar um comentário