sexta-feira, 31 de março de 2023

Encontro com… o autor Nuno Matos Valente

No âmbito da(s) Semana(s) da Leitura a biblioteca escolar tem promovido encontros com diversas personalidades para todos os anos de escolaridade.

Nos dias 23 e 30 de março, as turmas do 6º ano de escolaridade tiveram a oportunidade de estar à conversa com o escritor Nuno Matos Valente, que também já foi professor de Educação Visual na nossa escola.

À chegada ao portão da escola, o professor Nuno Matos Valente foi logo circundado por um conjunto de alunos que, reconhecendo-o, quiseram cumprimentá-lo e conversar com ele. Era visível o entusiasmo e a felicidade dos alunos ao voltar a vê-lo na escola.

Nas sessões que dinamizou no auditório e na biblioteca, o autor contou como se inspira para criar histórias e como se desenvolve o processo de escrita. Falou sobre o enredo da sua coleção juvenil “O Poço da Ordem do Inferno” que tem por base o Mosteiro de Alcobaça, onde se podem encontrar túneis misteriosos, explicou o que é o geocaching e apresentou ainda as criaturas fantásticas e os monstros que descobriu na investigação que levou a cabo para escrever o “Bestiário Tradicional Português”.

Foram sessões participadas e animadas, com muitas aprendizagens!
Obrigada, Prof. Nuno, Volte sempre!









Sem comentários:

Enviar um comentário