quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A Biblioteca Escolar ComVida … os Encarregados de Educação


Foi neste ano letivo que encetámos um primeiro passo na abertura da biblioteca escolar à comunidade local.

No decorrer do Mês Internacional da Biblioteca Escolar (outubro), pela primeira vez, promovemos uma visita guiada para os Encarregados de Educação dos alunos do 5º ano de escolaridade. Nos dias 12 e 19 de outubro, os pais dos nossos mais jovens utilizadores vieram conhecer os espaços e serviços da biblioteca, de modo a poderem acompanhar de mais perto a vida escolar dos seus educandos.

Cientes de que as famílias desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do prazer de ler e de hábitos de leitura, convidámos os pais dos nossos alunos a tornarem-se, também eles, leitores da nossa Biblioteca Escolar e a acompanharem de perto as atividades que desenvolvemos no nosso Blogue e página de facebook.

A Biblioteca escolar é indispensável na sociedade atual, não apenas como um espaço de leitura, mas também como um espaço de autonomia para o aluno, onde pode estudar, pesquisar e produzir trabalhos escolares.

Sendo a biblioteca Escolar o garante da equidade no acesso a recursos e equipamentos para todos os alunos, é necessário que esteja bem equipada para que possa responder às necessidades das nossas crianças e jovens. Para isso, esperamos poder contar com o apoio de toda a comunidade educativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário