terça-feira, 30 de maio de 2017

A Biblioteca ComVida… a Comunidade, com Carlos Alberto Silva

A Biblioteca ComVida… a Comunidade voltou, porque queremos continuar a trabalhar para que as nossas bibliotecas escolares estejam ao serviço de toda a Comunidade Educativa e local, não apenas como centros de promoção da leitura, mas também como pontos de encontro, onde as pessoas possam participar em atividades e eventos culturais diversos.

No dia 26 de maio foi a vez de abrir as portas da Biblioteca Escolar da EB1 de Monte Real. Foi um agradável serão em que estivemos à conversa com o escritor e contador de histórias Carlos Alberto Silva e em que ouvimos apontamentos musicais do nosso pequenos artistas: Matilde Alves e Lara Mouta ao piano; Francisca Nogueira ao violino e ainda Francisco Fragoso, Lucas Sousa, Simão Oliveira e Afonso Oliveira à viola.


No final, houve tempo para um chá e uns bolinhos, na biblioteca escolar, onde foi possível apreciar a exposição de trabalhos realizados pelos alunos.

Depois desta fantástica noite, agradecemos a todos os que nos honraram com a sua presença e a todos os que nos ajudaram a organizar este evento, nomeadamente a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 de Monte Real.

Claro que o nosso agradecimento especial vai para o nosso convidado da noite, professor Carlos Aberto Silva, que nos proporcionou momentos de boa disposição com histórias encantadores, histórias que nos permitem falar de coisas sérias... a brincar...

O escritor destacou a importância dos pais no desenvolvimento de hábitos de leitura e de como é fundamental a leitura para o sucesso escolar das nossas crianças.
GOSTAMOS :)



Sem comentários:

Enviar um comentário