quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Aprender.... com a Biblioteca Escolar!

Foi com grande satisfação e regozijo que acolhemos, na Biblioteca Escolar, a turma do 6º C para uma aula de Ciências diferente. Acompanhados da professora Sílvia Alves, vieram desenvolver os seus projetos de pesquisa.
Na Biblioteca Escolar, os alunos tem oportunidade de procurar, selecionar e produzir informação, transformando-a em conhecimento. No entanto, para que isso aconteça, devem fazer uma utilização adequada dos diversos recursos disponíveis, sendo da responsabilidade de todos os professores munir os alunos das ferramentas necessárias para que consigam utilizar a informação e os recursos digitais disponíveis, com autonomia e responsabilidade.
Todos sabemos que é impossível ser bem-sucedido numa sociedade baseada na informação e no conhecimento, sem uma formação sólida para lidar com uma informação abundante, difundida em diversos suportes, e nem sempre credível. Assim, passo a passo, com o apoio dos professores, os alunos vão aprendendo a trabalhar informação, desenvolvendo competências indispensáveis para uma aprendizagem ao longo da vida.

Parabéns à professora Sílvia e aos alunos do 6ºC que se portaram à altura de verdadeiros cientistas!

Sem comentários:

Enviar um comentário