sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Isabel Zambujal, nas nossas escolas!

Bons momentos com Isabel Zambujal!
Isabel Zambujal visitou escolas do nossos agrupamento nos dias 13, 14 e 17 de novembro e encantou-nos com a sua simpatia.

Pelas escolas onde passou, conquistou as crianças com o seu permanente sorriso e a sua boa disposição. Com uma voz afável, contou como gostaria de ter sido Educadora e de como pensou em ter seis filhos, porque sempre gostou muito de crianças e de contar histórias. Afinal, acabou por ser redatora publicitário e teve apenas uma filha que, segundo nos confidenciou, vale por seis!


Nunca pensou ser escritora, embora sempre tivesse gostado de ler e de escrever. A escrita de histórias infantis surge de um convite para escrever pequenas histórias para a promoção de um pudim da Nestlé. Esse projeto profissional viria a mudar a sua vida.

Começou por escrever livros mais informativos para dar a conhecer grandes cidades. Depois de “Um Saltinho a Lisboa”, de “Um Saltinho a Paris”, de “Um Saltinho ao Porto” e de “Um Saltinho Madrid”, começou a escrever histórias inspiradas na forma especial como observa o que a rodeia e em momentos da sua vida que recorda com ternura, como a descoberta de uma carta escrita pela mão do seu tio, quando tinha sete anos.

EB1 de Monte Real



EB1 de Ortigosa

EB 1 de Serra Porto Urso / EB1 de Lameira


EB1 Moita da Roda/EB1 Chã da Laranjeira

EB1 Moita da Roda / EB1 Chã da Laranjeira



EB 1 Souto da Carpalhosa


EB1 Vale da Pedra
EB1 Bajouca  e  EB1 Vale da Bajouca (+JI)

Foi muito bom tê-la entre nós. 
Obrigada Isabel Zambujal!



Sem comentários:

Enviar um comentário