terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Sugestão de Leitura: "A Filha da Floresta"


Inserido na literatura fantástica “A Filha da Floresta” de Juliet Marillier, é um livro que faz parte de uma trilogia que retrata tempos passados da velha Irlanda, com todos os mitos e crenças do povo celta.
O domínio Sevenwaters é um lugar distante e estranho onde os territórios são guardados por homens armados, sempre em alerta, e onde as florestas escondem Criaturas Encantadas que traçam desígnios e manipulam destinos.
Este livro retrata a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, e dos seus seis irmãos. Filha do senhor de Sevenwaters, o maior perigo que esta benéfica curandeira enfrenta é de uma feiticeira chamada Lady Oonagh que, depois de casar com o seu pai, lança um poderoso feitiço sobre os seus irmãos.
Só Sorcha poderá conseguir quebrar esse feitiço. No entanto, a tarefa para libertar os seus irmãos será bem pesada e penosa. Raptada por salteadores, inimigos Bretões, estando ainda a meio da sua tarefa, Sorcha estará dividia entre o dever de salvar os irmãos e um amor proibido, pelo senhor da guerra que a capturou.
Uma linda História que vos irá prender do princípio ao fim!

Nota: A biblioteca possui  o e-book. Recomendado para alunos do ensino secundário e adultos.

Sem comentários:

Enviar um comentário