sexta-feira, 6 de março de 2020

Sugestão de Leitura: Números: Luta contra o Tempo de Rachel Ward

Números: Luta contra o Tempo de Rachel Ward
Uma sugestão de Rayssa Isabel, do 9° A



"Números: Luta contra o tempo" é um livro cheio de emoções, momentos de felicidade, suspense, medo, calafrios, cheio de paixão, de momentos inexplicáveis... Indecifrável.
Quando comecei a ler este livro pensava já ter "decifrado" o seu final, seria apenas mais um, em que o casal sempre se encontra, ou vence um obstáculo, ou uma rapariga encontra seu príncipe e são “felizes para sempre”, mas a trilogia de Rachel Ward (parte 1) mostra-nos o oposto do que queremos ler, algo incomum, irrealista, mas que nos traz a realidade do mundo e da vida de muitas pessoas.
O livro conta a história de uma menina chamada Jem, tímida, que evita olhares, evita pessoas, o contato direto, as amizades, por medo do poder que lhe foi concebido, o poder de ver o dia em que as pessoas vão morrer. Desde pequena, ela enfrenta, dentro da sua própria cabeça, o privilégio ou o problema ou de ver o número da morte das pessoas que ela mais ama. No entanto, decide guardar esse segredo dentro de si mesma.
Com o decorrer da história ela permite a si mesma entregar-se a uma grande amizade, Spider, de quem sabia, desde o começo, a data da sua morte. Ambos vivem momentos marcantes, e numa das suas aventuras, numa espécie de comboio, Jem apercebe-se que várias pessoas, ali, tinham a mesma data de morte, e logo foge, por medo. Passado alguns minutos, o lugar onde estavam foi bombardeado e mais tarde, a polícia associa-os ao ataque que provocou esse acontecimento. 
Por essa razão ele têm de fugir, e todo o conflito dessa incrível história surge daí.
Poderá Jem mudar o dia da morte de Spider? E se o fizer, então tudo não passou de uma grande farsa? 
Aconselho a todos lerem este livro, pois não esperava o rumo que está história tomou. É uma história que nos traz à memória que a morte é real e que está presente na vida de todos nós.
Para mim, Jem é um exemplo, pois ela lida de uma maneira diferente com as contrariedades, o que a fez amadurecer.

1 comentário:

  1. Muito bem, Rayssa, é muito bom ver partilhado aqui o teu projeto pessoal de leitura! :)

    ResponderEliminar