terça-feira, 3 de março de 2020

10 Minutos a ler…. Para ler com prazer!

Projeto "10 Minutos a Ler"
O contacto com o livro e a prática regular da leitura, como foi já constatado por vários estudos científicos, são muito importantes para o desenvolvimento do gosto de ler, a consolidação dos hábitos leitores e o aumento das competências de literacia. 
Com base nestas evidências, a Biblioteca Escolar resolveu implementar, em articulação com a equipa pedagógica do 5º ano de escolaridade, o Projeto “10 minutos a ler”, de modo a estimular a criação de uma rotina de leitura .

Assim, desde o dia 10 de fevereiro, promovemos a leitura individual e silenciosa dos alunos do 5º ano de escolaridade, durante pelo menos 10 minutos por dia, ao primeiro tempo da manhã. 
Esta opção implica que cada aluno tenha um livro na sua posse. Por isso, a biblioteca preparou caixas com livros, que são colocadas nas respetivas salas de aula, todas as manhãs. No entanto, os alunos também podem trazer os seus próprios livros.
Hoje, ao entrarmos nas salas para fotografar a atividade em curso, deparámo-nos com um cenário fantástico! Todos os alunos com um livro mão, mergulhados na leitura! (veja as fotos abaixo).

Ler não tem de ser sempre uma obrigação aborrecida. Para além dos manuais e das leituras curriculares… ler pode ser uma opção, ler pode ser um grande prazer!



Sem comentários:

Enviar um comentário