domingo, 23 de fevereiro de 2020

Mais leitura... mais sucesso...


“A Biblioteca ComVida à Leitura” é um projeto com algum tempo, envolvendo todas as turmas da escola sede e consiste em receber cada uma das turmas, uma ou duas vezes em cada período letivo, na biblioteca escolar, para desenvolver atividades de leitura: leitura silenciosa ou em voz alta, individual ou partilhada. Por vezes a equipa da biblioteca dinamiza uma atividade específica, com a leitura de uma história, de um conto ou de excerto de uma obra interessante.

Este ano, introduzimos um reforço deste projeto ao nível das turmas do 5º ano de escolaridade, no âmbito do plano de melhoria da Biblioteca Escolar, de modo desenvolver hábitos de leitura.

Para além deste reforço, também faz parte do plano de melhoria a atividade, recentemente iniciada, neste ano de escolaridade,  “10 minutos a ler”, que decorre todos os dias, no primeiro tempo letivo da manhã.

Se insistimos em priorizar estes projetos é porque acreditamos que, com mais leitura, os nossos alunos podem alcançar melhores resultados escolares.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário