sábado, 10 de junho de 2017

A Biblioteca ComVida.... Inauguração da Biblioteca do CE do Coimbrão

A Biblioteca ComVida a Comunidade.... aconteceu mais uma vez... Para a inauguração da Biblioteca do Centro Escolar do Coimbrão, escolhemos o dia 9 de junho  por ser a data do início do 16º Festival de Sabores do Coimbrão. 

A inauguração deste novo serviço de biblioteca à comunidade é o culminar de um longo trabalho da equipa da Biblioteca Escolar, em particular da professora Anabela Carreira que se tem dedicado ao tratamento documental do acervo desta escola. Para os alunos desta instituição e para a sua comunidade em geral começa uma nova fase, em que podem contar com recursos devidamente catalogados e organizados e uma base de dados preparada para a gestão automática das requisições domiciliárias.

No decorrer do evento, pudemos visitar uma fantástica exposição,  ouvir poemas muito bem declamados pelas crianças, ouvir musica instrumental e conviver à volta de um saboroso e colorido lanche.

Agradecemos o apoio da Direção do Agrupamento e do Sr. Presidente da Junta, Ventura Tomaz. Agradecemos também aos músicos da nossa escola que abrilhantaram esta sessão: a Letícia Cordeiro, na guitarra; o Alexandre Sousa e o Luciano Santos, no Saxofone.  Mas, agradecemos sobretudo  às professores do Centro Escolar do Coimbrão e à coordenadora deste estabelecimento, a Educadora Fátima Rolo, pelo entusiasmo com que prepararam este evento. 



Obrigada ainda a todos os que nos honraram com a sua presença nesta festa!


Sem comentários:

Enviar um comentário