terça-feira, 13 de junho de 2017

"Dá-me palavras... que eu escrevo" Concurso 2016-2017

A Biblioteca Lançou o desafio a todos os alunos do Agrupamento.
.
Concurso: Da-me palavras, que eu escrevo!
O Concurso: "Dá-me palavras… que eu escrevo” foi uma proposta de produção de um texto, de tema livre, em prosa ou verso, do qual constassem obrigatoriamente um número designado de palavras, de acordo com o nível de ensino.

As palavras propostas para o 1º ciclo foram: Sonhar; Proteger; Mundo; Brisa; Colorido; Frágil. (Os verbos podiam flexionar em pessoa e número; os nomes e os adjetivos podiam flexionar em género e número).

Neste post, publicamos os textos dos concorrentes do 1º ciclo, a quem damos os nossos Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido! (Os textos apresentam-se por ordem alfabética do autor).

- Francisca Leita Nogueira, 4º ano (EB1 Monte Real) »» O Mundo desesperado ««
- Júlia Francisco, 4º ano T2 (EB1 Vale da Pedra) »» O Sonho ««
- Lara Gaspar Miguel, 4º ano (EB1 Monte Real) »» Sonho de Menina ««
- Matilde Ramos Baroso, 2º ano (EB1 Monte Real) »» Sonhos Assustadores ««
- Raquel Silva Alves, 2º ano, (EB1 Monte Real) »» O Poder ««

MUITOS PARABÉNS ÀS CONCORRENTES E ÀS PROFESSORAS MÓNICA ALEXANDRE , NOÉLIA PEDROSA, SANDRA BOIÇA QUE DINAMIZARAM A ATIVIDADE!

Sem comentários:

Enviar um comentário