quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Ronda de Escritores: encontros com Carina Ascenso Francisco.

Carina Ascenso Francisco é uma escritora natural de Souto da Carpalhosa que veio conversar com os nossos alunos sobre o seu livro “A Princesa e a Coruja”. 
Esteve na EB1 de Serra Porto de Urso e EB1/JI de Vale da Pedra ontem, dia 27 de fevereiro, e na EB1/JI de Souto da Carpalhosa, hoje, dia 28 de fevereiro.
A história que escreveu não é uma história de princesas que vivem em castelos, com tiaras, aias, príncipes, reis e rainhas. É a história de uma menina que vai fazer cinco anos e que vive com o pai, pois a mãe encontra-se ausente.
Ao subir a uma oliveira, na esperança de falar com a sua mãe, encontra uma coruja que fala e que se torna sua amiga e confidente, preenchendo um vazio no seu coração.
É um conto que aborda a temática da perda do vínculo, mas que aborda também outros temas importantes como o amor à natureza e a solidariedade. Assim, ao ouvir a história contada pela boca da sua autora, as crianças foram transportadas para um mundo de emoções e empatia.
Na EB1 de Serra Porto de Urso

Na EB1/JI de Vale da Pedra

Na EB1/JI de Souto da Carpalhosa

Obrigada, Carina, pelas aprendizagens que todos nós realizámos, na sua companhia.

1 comentário:

  1. Foi um enorme prazer participar desta maravilhosa partilha de momentos que ficam na memória de todos. O meu muito obrigada por estes dias!

    ResponderEliminar