quinta-feira, 14 de março de 2019

Encontros com Isabel Ricardo... na Semana da Leitura!


Esta semana comemora-se a Semana da Leitura, a nível nacional, com o lema “Hoje, Leitor, Amanhã Leitor!”.

Neste contexto, entre outras atividade em curso no decorrer desta semana, a Biblioteca Escolar do AERSI promoveu uma ronda de encontros com escritores, em todas as escolas e jardins do agrupamento. Estes Encontros tiveram início no Dia Mundial da Voz, a 1 de fevereiro, com Carlos Alberto Silva, seguindo-se Daniel Completo e Marília Ascenso, culminando, no dia 13 de março, em plena Semana da Leitura, com Isabel Ricardo.

Isabel Ricardo, autora de uma extensa obra que vai desde romances históricos até à literatura infantojuvenil, encanta todos os que leem os seus livros com o humor que coloca nas suas narrativas e o rigor com que escreve e descreve lugares e histórias do nosso património.

Na visita que fez ao nosso Agrupamento fascinou os nossos alunos dos 5 e 6º anos de escolaridade com a descrição das peripécias d’ Os Aventureiros”, e encantou a pequenada da EB+JI de Monte Real com o fantasma das Cuecas Rotas e outras histórias de encantar. Finalizou a sessão dos mais novos com uma lengalenga cantada e coreografada, animando toda a assistência!


Obrigada, Isabel, por partilhar as suas histórias connosco!




Sem comentários:

Enviar um comentário