sexta-feira, 22 de março de 2019

Mega Sprinter Fase Escola

No passado dia 26 de Fevereiro teve lugar na escola sede a actividade mega sprinter fase escola. À semelhança do que aconteceu no corta-mato todas as escolas do agrupamento estiveram representadas nas variadas provas realizadas. 

Para a competição foram realizadas quatro provas, uma de velocidade (40m), um lançamento (peso), um salto (comprimento), e uma prova de resistência (km). Além destas Provas “oficiais”, os alunos puderam experimentar outras vertentes do atletismo (corrida de barreiras; lançamento do vortex; e cronometragem electrónica de tempos de velocidade) cujo clube Juventude Vidigalense teve a amabilidade de dinamizar, enriquecendo em muito a actividade. 

A actividade teve um total de 188 alunos participantes dos quais 47 pertencentes ao 1º ciclo. Os melhores nas diversas disciplinas e respectivos escalões irão representar o agrupamento no próximo dia 13 de Março na fase distrital a ter lugar no estádio municipal de leiria. 

Foi mais um dia desportivo de enorme qualidade que permitiu aos alunos vivenciarem um pouco mais o atletismo nas suas diversas vertentes, assim como, despertar para o convívio salutar em competição.

Prof. Simão Pombo

Sem comentários:

Enviar um comentário