sexta-feira, 22 de março de 2019

Mega Sprinter Fase Distrital

No passado dia 13 de Março decorreu no estádio Municipal de Leiria a fase distrital da actividade Mega Sprinter. O nosso agrupamento esteve presente com uma comitiva de 33 alunos, que o representaram com grande empenho e afinco. 

Foi mais um grande momento de aprendizagem, pois, para uma boa parte foi a primeira vez que praticaram a modalidade nas suas condições ideais, quer ao nível das condições físicas, quer ao nível do ajuizamento, dado que, a prova contou com ajuizamento oficial, permitindo que as marcas realizadas sejam homologadas (oficiais). Para além desta vertente vivencial muito importante, e, tratando-se de uma competição teremos de falar de resultados, que, por sinal, foram bastante positivos e que levaram o nosso agrupamento ao pódio por quatro vezes. 

Teremos de destacar a nível individual o aluno David Silva do 7ºD que pisou o lugar mais alto do pódio por duas vezes, no sprint (40m) com a marca de 5,86s e no salto em comprimento onde conseguiu pular uns impressionantes 5,10m. Mas não foi o único a pisar o primeiro lugar do pódio, pois na prova do km o aluno Miguel Gomes do 8ºC também alcançou o primeiro posto ao realizar o tempo de 2m55s. Estes dois alunos irão representar o distrito na fase nacional nos próximos dias 5 e 6 de Abril em Faro. 

No entanto, estes não foram os únicos a sentir o sabor do pódio, pois o aluno Pedro João do 5ºA alcançou o terceiro posto na prova de salto em comprimento ao realizar a marca de 3,92m igual ao do segundo classificado, mas no desempate do segundo melhor salto a ser relegado para o terceiro posto. Pode-se dizer que a sorte não esteve do lado do Pedro, pois na prova de velocidade classificou-se em 4º lugar com o mesmo tempo do 3º classificado com 6,58s havendo uma diferença mínima na ordem dos milésimos de segundo. 

Mas os bons resultados não se fazem apenas de medalhas, e ainda temos de destacar a boa prestação do aluno Afonso Sousa na prova de lançamento do peso onde obteve o quarto posto com um lançamento 6,39m a uns escasso três centímetros do pódio. 

De salientar ainda o 7º posto alcançado pela aluna Petra Viana (5ºE) na prova do Mega Km, e, o 8º lugar na prova de salto em comprimento da aluna Luana Pereira (5ºE).

Prof. Simão Pombo

Sem comentários:

Enviar um comentário