quinta-feira, 11 de março de 2021

"Informa-te! - Literacia da Informação", na Semana da Leitura!

No âmbito da Semana da Leitura, a Biblioteca Escolar promoveu duas sessões intituladas “Informa-te! - Literacia da Informação”, dinamizadas pela equipa das Bibliotecas do Politécnico de Leiria para os alunos do 7ºA/B, no dia 9 de março e para os alunos dos 10º e 11º anos, no dia 11 de março.

Trata-se de num projeto de literacia de informação das Bibliotecas do Politécnico de Leiria, destinado a estudantes de vários níveis de ensino, sendo o principal objetivo é transmitir aos estudantes conhecimentos relacionados com pesquisas, plágio, citações e referências bibliográficas importantes para a realização dos seus trabalhos académicos.

A iniciativa, para além de transmitir conceitos e conhecimentos básicos, permitiu a interação e participação dos estudantes em tempo real com recurso aos seus telemóveis.

Estamos convictos de que a nossa oferta de escola, Literacia Sociodigital, é decisiva no desenvolvimento das competências e dos conhecimentos revelados pelos nossos alunos nas questões abordadas pelos dinamizadores da sessão. Ficámos bastante orgulhosos da forma como os nossos alunos responderam aos desafios colocados.

Sem comentários:

Enviar um comentário